Wednesday, January 02, 2008

VIVA O BOTEKO!!!

Esta tasca do Porto que todos os sábados, das 18h30 às 21h30, dá vida à tradição do fado merece mais uma vez destaque no meu blog.

É verdade! Sou fã incondicional da Dona Conceição e do Sr. Amaral que com muita paciência atendem a enchente de jovens e de menos jovens, deliciano-os com aquele magnífico caldo verde e suculentos bolinhos de bacalhau! Hummmmm!

Não posso esquecer de falar no Sr. Filipe que poeticamente apresenta os artistas e muito "timidamente" manda calar a audiência por"que se vai cantar o fado". E ele ouve também, no final das suas representações, uns aplausos merecidos e os "Ah! Fadiiiista!!!" do público. Devo ainda referir que embora o seu talento seja muito.. não haja dúvida que quando se trata de poesia, os aplausos vão todos para "O Pensador" e para os seus poemas sobre "As 3 panelas" que aterrorizaria qualquer criancinha em noite de trovoada (e mesmo sem trovoada... LOL)

Outra coisa que merece destaque nesta tasca é a colecção impressionane de objectos bizarros e cómicos que lá se encontram. Resolvi durante a minha última visita recolher algumas imagens...


4 comments:

  1. magali1:04 AM

    ola Amiga!é verdade grande tasco...aconselha-se.passamos uma fantastica tarde.só tu p descobrir estes cantinhos fantasticos d portugal.bjoka

    ReplyDelete
  2. Esta escoberta não é minha mas sim da minha menina Gi que tal como Vasco da Gama, aventurou-se e descobrui uma das maravilhas do mundo!!!

    ReplyDelete
  3. Descobrimos o egipto no Porto. Só que com uma esfinge em miniatura.
    Eh pah, que saudades dos poemas do "pensador". É sempre bom para acompanhar umas papas. hehe

    ReplyDelete
  4. Susana2:35 AM

    Sim senhora! foi um fim de tarde impacábel em que foram debatidos vários temas de interesse público.... :D
    Recomenda-se o caldo verde (apenas comparável ao caldo verde da avózinha), e a cervejinha que após a demora sabe ainda melhor. O fadinho poliglota cantado com mestria pelo "timido" Sr. Filipe é uma das partes altas do encore no Boteko.
    Estou ansiosa por repetir :D

    ReplyDelete



Hope you are enjoying my blog!

To avoid spam, comment moderation is enabled and may delay your comment.

Hope to see you again soon! :)
Nat