Wednesday, December 10, 2014


Claro, não podia deixar de falar daqueles restaurantes que fazem a diferença e que recomendo sempre aos meus amigos que vêm visitar a cidade e aos quais faço repetidas visitas.

Os bons



Vinhos e Comidas, Praia da Rocha, Portimão
Um decoração moderna, limpa e agradável. Bom gosto na decoração e apresentação dos pratos. Pão do couvert servido quente e patês caseiros. Já fui algumas vezes a este restaurante, inclusive na última passagem de ano. E foi, aliás, essa última vez que me faz classificar o restaurante como bom mas não excelente. Tudo porque o atum grelhado que pedi estava tão seco que parecia palha e foram necessários muitos golos de vinho para fazê-lo escorregar! O atum é prato ingrato mas que deveria ser cozinhado com mestria num restaurante destes. O preço/qualidade é razoável. 

Campus 




Recentemente remodelado (e estava mesmo a precisar), o restaurante Campus passou de escuro e sombrio e arejado e moderno. A comida vale mesmo a pena! Na última ida ao restaurante comemos pernil assado no forno e, embora a comida tenha demorado mais do que o normal, estava muito bom. O doce da casa é também muito bom! Para 2 pessoas, o preço ficou nos 30€. Nada mau! A única coisa que é de lamentar mas que nunca irá mudar é a vista para uma estrada nacional que nada tem de glamour mas, em fim, não se pode ter tudo...



OS EXCELENTES

A adega d’Alvor, Alvor, Portimão





O restaurante tem uma decoração simples mas moderna e agradável. O pátio interior é fantástico para aproveitar uma tarde solarenga sem assar ao sol. De fora, nem parece 1/10 do que é dentro. O atendimento é discreto mas educado. 
Comi um caril de gambas com arroz de passas e estava divinal! A sangria também estava muito boa! E o preço super acessível: cerca de 25€. Recomendo! E sem dúvida, irei repetir a experiência.



F - Food and Wines, Praia da Rocha, Portimão



A primeira vez que fui ao restaurante, foi num jantar de aniversário, em que tivemos direito a uma espécie de menu degustação, versão low cost que tinha sido combinado com a aniversariante. Fiquei com a pulga atrás da orelha porque me pareceu interessante e quando lá voltei com a minha cara metade, percebi que era mEsMo MUITO bom! 
A decoração é fantástica. A vista é fabulosa. As casas de banho muito bonitas e limpas! 
O atendimento é muito profissional e atencioso. E a comida é... simplesmente impecável. Experimentei o carpaccio de bovino! Wowow! Muito bom! nunca pensei que iria gostar! Surpreendeu-me! O borrego, excelente! A sobremesa (petit gateau de chocolate e limão, com gelado de tangerina): Divinal! Uma garrafeira bonita e recheada com bom gosto. Palavras para quê?! Vale mesmo a pena ir! Estava tão bom que nem me lembrei de tirar fotografias às obras de arte que vinham nos pratos! Adorei! Mas cuidado, o restaurante não é acessível a todas as bolsas. Pagámos cerca de 70€ para duas pessoas. 
Experiência a repetir, sem dúvidas! Infelizmente, dado o preço (ainda que justo, na minha opinião), só em ocasiões especiais!


Oliva & Lenha 
Já dediquei um post só a este restaurante porque, de facto, é excente! Alteraram o menu recentemente mas ainda não fui lá experimentar!

0 comments:

Post a Comment



Hope you are enjoying my blog!

To avoid spam, comment moderation is enabled and may delay your comment.

Hope to see you again soon! :)
Nat